O Internacional vem de 2 derrotas seguidas, ambas por 2 a 1, sendo a primeira jogando dentro do Beira-Rio, diante do Cuiabá, além da segunda contra o River Plate, pela Libertadores. Sabendo disso, o treinador colorado deixou bem claro que não deve ir com força máxima diante do Corinthians, no próximo sábado (5), às 18h30:
“Seguramente, vou dar descanso a alguns jogadores no sábado para chegar muito melhor no segundo encontro para poder manter por mais minutos o ritmo. Quando tivemos ritmo, acho que fizemos um jogo muito bom”, disse Coudet, que após o revés no Monumental de Nuñez, admitiu que parte das dificuldades deriva da parte física.
“Sentimos um pouco o desgaste físico aqui. É um problema que o time vem tendo, vocês vem mencionando, a parte física. É muito difícil melhorar a parte física em poucos dias e jogando. Vamos trabalhar e melhorar. No segundo jogo (contra o River), vamos chegar muito melhor”, completou.
Internacional já pensa na Libertadores:
Sabendo que será necessário fazer um jogo cirúrgico diante dos argentinos na volta, visando se classificar na competição continental, a ideia do gringo é “deixar de lado” o nacional, mesmo tendo noção de que 3 pontos ajudariam demais na classificação. Pelo lado do Timão, Luxemburgo deve ter praticamente força máxima, ainda mais depois de sair na frente pela Sul-Americana.