A equipe do Atlético-MG é uma das favoritas ao título do Campeonato Brasileiro de 2022, mas é preciso ligar a luz amarela. Dono de uma campanha incrível na temporada passada, na qual foi o melhor mandante e chegou a engatar 16 vitórias seguidas em casa, o Galo vem tropeçando no Campeonato Brasileiro.
Após empatar com o Coritiba e perder para o América-MG como mandante, a equipe comandada por Antonio Mohamed já perdeu o mesmo número de pontos que deixou de ganhar em 2021, quando foi campeão. Naquela ocasião, o Atlético-MG foi superado pelo Fortaleza por 2 a 1 e empatou com a Chapecoense por 1 a 1.
Ainda é possível fazer uma campanha avassaladora igual a do ano passado, mas para isso, a equipe mineira precisa ter uma campanha impecável como mandante no restante do campeonato. Em 2021, foram 52 pontos somados em 57 disponíveis.
A derrota para o rival América-MG e o empate com o Coritiba foram no Estádio Independência, que deixou de ser a “casa” do Galo desde 2020, quando a equipe voltou a mandar os seus jogos no Mineirão. Na próxima partida como mandante, contra o Atlético-GO, o jogo volta a ser no Independência, pois o Gigante da Pampulha está ocupado para eventos musicais.