O Santos não só perdeu a invencibilidade no Brasileirão como acabou deixando escapar a chance de ser o líder isolado do campeonato. Isso porque o Peixe, em uma partida bastante polêmica, sofreu um revés para o São Paulo por 2 a 1, na noite da última segunda-feira (2), no Morumbi. Agora, o Clube vira a chave e foca na Sul-Americana .
Sobre o próximo confronto, mesmo fora da zona de classificação às oitavas de final, o Alvinegro Praiano terá um time misto contra a Universidad Católica (EQU), quinta-feira (5), em Quito, pela quarta rodada da fase de grupos da copa continental. Com duas partidas em casa antes de fechar essa etapa, Fabián Bustos decidiu poupar titulares no Equador.
Segundo apuração do UOL Esporte, o goleiro João Paulo, o zagueiro Maicon, o lateral direito Madson, o volante Rodrigo Fernández, o meia Ricardo Goulart e os atacantes Léo Baptistão e Jhojan Julio não foram relacionados. É importante ressaltar, que buscando minimizar os efeitos da altitude que é de quase 3 mil metros em Quito, o time treinará em Guayaquil, a nível do mar, antes de chegar no local do jogo horas antes de a bola rolar. O Peixe trabalhará no CT do Barcelona hoje (3) e amanhã (4).
Leia mais: “Com moral”; antes rejeitado, medalhão ‘vira o jogo’ e chama atenção de Bustos no Santos
Por fim, vale ressaltar, que o Peixão é o terceiro colocado do Grupo C, com quatro pontos, e perde no saldo de gols para a Universidad (um contra zero). O Unión La Calera (CHI), com cinco, é o líder. O Banfield (ARG) é o lanterna, com três. Faltam três jogos e apenas o primeiro lugar avança ao mata-mata.