Quem não se lembra de ver o técnico Abel Ferreira chutando um microfone após ser expulso nos acréscimos na vitória do Palmeiras por 4 a 2 na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo? Pois nesta quarta (8), o caso teve mais desdobramento. Depois de um pouco mais de um mês da decisão nacional, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva publicou a punição ao português e alguns membros de sua comissão.
O comandante do Palmeiras levou um gancho de duas partidas e os portugueses João Martins e Vítor Castanheira, auxiliares do Verdão, pegaram uma partida de suspensão cada um. Todos receberam punição após unanimidade dos votos. O relator do processo foi Alexandre Beck Monguilhott.
Todos os profissionais foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Vale ressaltar que o Palmeiras ainda poderá recorrer da sentença.
Além disso, tanto a equipe Alviverde quanto o Flamengo também foram julgados após as torcidas de ambos arremessarem objetos em campo ao longo da partida. Mas, as duas partes foram absolvidas pelo pleno.