Buscando reforços para 2024
O Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a vaga para a Sul-Americana em 2024. Após oscilar na competição, se distanciou do Z4
Com a vitória, o Colorado terminou o campeonato na nona colocação com 55 pontos conquistados 11 a menos que o Flamengo, quarto colocado. E 12 pontos a mais que o Santos, 17º.
No início de dezembro, no dia 9, ocorreu as novas eleições presidenciais no clube gaúcho. Alessandro Barcellos foi reeleito por mais três anos, e vem prometendo a torcida um time competitivo para 2024.
Um dos nomes que vem sendo bastante cobiçados no clube gaúcho nas últimas semanas é o de Rafael Borré, do Werder Bremen, da Alemanha. Porém as negociações não estão fáceis.
Mais um concorrente pelo colombiano
Nesta segunda-feira (8), uma notícia sobre o colombiano chegou bombando no clube do Rio Grande do Sul. Isso porque, o jornalista argentino Germán García Grova afirmou que o River Plate tem interesse no atacante.
Entretanto, segundo Garcia Grova, não passou de apenas uma sondagem, os altos valores pedidos pelos alemães dificultaram a negociação com os argentinos.
Vale lembrar que o atacante já atuou pelo River Plate de 2017 a 2021. Devido ao apego emocional com o clube da Argentina a negociação com o Colorado poderia encerrar.
Rafael Borré com a camisa do Eitracht Frankfurt disputou 92 partidas, onde anotou 15 gols e deu 12 assistências, seu vínculo com o clube será até junho de 2024.
A caminho do Rio Grande do Sul?
O Werder Bremen, onde Rafael Borré está emprestado até junho, busca receber 2 milhões de euros para liberar o jogador. Além disso, o Eintracht Frankfurt, detentor dos direitos do atleta com contrato até 2025, exige 8 milhões de euros.
O montante total seria de aproximadamente 10 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$53 milhões. Essa quantia supera as expectativas da diretoria colorada, que preferiria pagar menos pelo jogador de 28 anos.
De acordo com informações do portal GOAL, Alessandro Barcellos tem negociações avançadas para trazer o camisa 19 por 5 milhões de euros (R$26,7 milhões). O Corinthians também tenta ‘atravessar’ a negócio
O Internacional retorna a campo diante do Avenida-RS, em casa, no próximo dia 20 de janeiro pelo Campeonato Gaúcho. O horário ainda será definido pela Federação Gaúcha de Futebol.