Permanência e pensando em 2024
Na última quarta-feira (6), o Cruzeiro empatou com o Palmeiras em 1 a 1 com gol de Endrick enquanto o tento da Raposa foi feito por Nikão na última rodada do Brasileirão.
Com o empate, o Alviceleste terminou a competição na 14ª colocação com 47 pontos conquistados e garantiu a permanência na Série A.
Além de ficar na elite do futebol nacional, o clube mineiro conseguiu a vaga para fase de grupos para a Sul-Americana no próximo ano e volta a disputar um torneio continental, a última vez foi em 2019.
De olho em 2024, a diretoria cruzeirense mira reforços para fortalecer o elenco querendo voltar a brigar por títulos.
Nas redes sociais, a torcida do Cabuloso vem exigindo dois nomes para serem titulares. Os torcedores vem criticando bastante Castán e Neris.
“Ninguém consegue explicar isso, tendo volantes tão fracos e zagueiros de qualidade duvidosa. Rafael Cabral salvou a vida dessa turma!”, disse um torcedor no Twitter.” “Meu medo é vocês se apoiarem nisso e manterem Neris e Castan de titular ano que vem”, comentou outro.
Apesar das críticas, a defesa do Cruzeiro, ao lado do Atlético-MG, foi a menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 32 gols sofridos.