De olho na próxima temporada:

Vasco da Gama venceu o RB Bragantino por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória confirmou o futuro do clube carioca no ano que vem

Com a conquista dos três pontos, o Gigante da Colina garantiu a permanência na elite do futebol nacional em 2024, terminando na 15ª colocação com 45 pontos, com um ponto a mais que o Santos

Agora a diretoria do clube carioca começa a pensar na próxima temporada, além de estar de olho no mercado da bola, já começou a realizar algumas dispensas para o ano que vem.

Nos últimos dias foi noticiado pela imprensa esportiva que o Gigante da Colina estaria interessado e negociando com Allan, ex-Napoli que atualmente está no Al-Wahda dos Emirados Arabes.

Brigando com rival pelo jogador?

Entretanto nesta segunda-feira (15), uma informação sobre a possível chegada do meio-campista ao Cruzmaltino agitou as redes sociais. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports Rio, o clube carioca não está negociando com o atleta.

(Photo by Matteo Ciambelli/NurPhoto via Getty Images) – Allan no Napoli em 2017

O volante está muito próximo de acertar com o rival Botafogo. O jogador ficará no clube até junho de 2024, possibilitando uma assinatura de pré-contrato, sem custos.

Allan foi revelado pelo Vasco e tem passagens pela Udinese, da Itália, e Everton, da Inglaterra, nesta atual temporada, ele tem 19 jogos e três assistências.  o jogador também já foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite e disputou a Copa América de 2019.

Até o momento sete nomes deixaram o clube:  Alex Teixeira, Ivan, Sebástian Ferreira, Gabriel Dias, Zé Vitor e Figueiredo que acertou com o Coritiba. Além deles, a diretoria vascaína acertou a venda de Gabriel Pec ao LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Leia mais: Revelação inusitada de Técnico do Newell’s Old Boys sobre Sforza chega ‘voando’ ao Vasco

Mais nomes devem chegar

O clube que disputa a MLS por 10 milhões de dólares, aproximadamente R$49 milhões. A negociação pode render mais 1,5 milhões de dólares caso ele bata metas. Sendo a maior negociação de sua história.

Para a próxima temporada, o Gigante da Colina trouxe quatro reforços: João Victor, Robert Rojas, David e Adson. Além deles, Alexandre Mattos quer trazer Cuellár, em uma negociação que pode custar R$7 milhões.

Segundo os jornalistas Cristian Moraes e Tiago Brandão do portal Território MLS, dois nomes foram oferecidos ao Cruzmaltino. Trata-se de Andres Cubas e Adalberto Carrasquilla, até o momento, as negociações não foram oficiais.

O Vasco da Gama retorna a campo diante do Boa Vista, no próximo dia 18 de janeiro, em casa, às 18h30 pela primeira rodada do Campeonato Carioca

O que dizem os vascaínos