O Botafogo vem de um empate importante contra o Santos no Campeonato Brasileiro. A equipe saiu perdendo por 2 a 0, mas no fim da partida, foi buscar o empate e por pouco não virou o jogo. Agora, na próxima rodada, o Glorioso vai encarar o Coritiba no Nilton Santos. Mas outro assunto veio à tona recentemente: Luis Segovia.
O zagueiro está de saída do Fogão. Ele irá se transferir para o RWD Molenbeek, clube belga da holding de John Textor. Ele aguarda apenas o visto de trabalho para viajar, esteve na Vila Belmiro no último domingo (23), mas não saiu do banco de reservas. Desde que chegou, o atleta disputou 10 partidas pelo Alvinegro.
Mandou essa ao vivo
Durante o programa Sportscenter, da ESPN, o comentarista Breiller Pires ‘soltou o verbo’ sobre a saída do defensor do Botafogo. “Quando não tem Cuesta ou Adryelson, o Botafogo perde demais, porque o Sampaio é um zagueiro mais lento, que não está no mesmo ritmo e tecnicamente ajuda muito pouco na saída de bola. É algo para o Botafogo pensar enquanto a janela está aberta. Eu não entendi a movimentação do Segovia indo para o Molenbeek nessa altura do campeonato, é um erro de cálculo do Botafogo. Para composição de elenco, o Botafogo precisa de pelo menos mais um zagueiro”, iniciou.
Leia mais: Richarlyson não perde tempo e enaltece DIFERENCIAL do Botafogo na temporada
Além disso, ele seguiu ressaltando que o Botafogo precisa se preocupar com o setor defensivo, mas destacou algumas opções que Bruno Lage ganhou. “O Bruno Lage ganhou opções, jogadores que o Caçapa descobriu e utilizou mais, como Carlos Alberto e Janderson… Lá atrás, o Botafogo precisa se preocupar, principalmente na zaga. Quando não tem Cuesta ou Adryelson, baixa muito o nível. É um erro a saída do Segovia, a não ser que o Botafogo já tenha uma carta na manga e anuncie logo um novo zagueiro”, completou.