O Corinthians encarou o Fortaleza, fora de casa, precisando de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento. Depois da parada para Data Fifa, o desempenho do Timão deixou muito a desejar e acabou sofrendo uma dura derrota. Sendo assim, se manteve com 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, primeiro time dentro do Z-4.
Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a proximidade com a zona de rebaixamento e não gostou nada do que ouviu. O treinador se mostrou incomodado com a pergunta e mandou a real sobre o que pensa da situação em que o Corinthians se encontra no Campeonato Brasileiro.
“Você está dizendo que estamos perto da zona. Eu vi a classificação agora, o Santos está com 21 pontos. Como está a cinco pontos, não interessa? Você está colocando como se estivesse numa situação extrema. Vocês querem colocar a gente ali… Olhando a tabela, você vai ver que o Santos tem 21 pontos e não ganhou, ficou cinco pontos de diferença, são dois jogos. Não quer dizer que não temos que trabalhar. Mas eu vejo o futebol diferente. Se eu estiver a quatro pontos para ganhar o título, você vai dizer “são dois jogos”, disse o treinador.
O comandante ainda completou: “Eu acredito no trabalho. Eu respeito as perguntas e opiniões, mas também sou bem contestador. Se faltassem 16 rodadas e faltassem cinco pontos para a liderança, teríamos chance, não? As perguntas variam de acordo com o que você tem interesse de colocar”, finalizou.
Depois da derrota para o Fortaleza, o Corinthians precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, já são quatro jogos sem ganhar na competição por pontos corridos. O Timão volta a campo já nesta segunda-feira (18), diante do Grêmio, na Neo Química Arena.