Respondeu na lata
O Botafogo vem de um empate por 1 a 1 em um jogo ‘maluco’ contra o Athletico Paranaense. A partida iniciou no sábado (21), mas por falta de luz no estádio, terminou no domingo (22) sem público. Diante deste cenário, a partida que seria realizada contra o Fortaleza nesta terça-feira (24), foi adiada devido a falta de tempo hábil para descanso dos atletas, a CBF exige no mínimo 66 horas.
Apesar da regra, o Fogão entende que está apto para o confronto e mesmo com a CBF adiando a partida, está ‘lutando’ nos bastidores para que o duelo ocorra normalmente amanhã. Apesar disso, a entidade parece ‘irredutível’ com o assunto e não quer que o confronto aconteça. Nesta segunda-feira (23), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, resolveu se pronunciar sobre o assunto, afirmando que o Glorioso queria pegar um Leão do Pici mais ‘fragilizado’.
Mandou essa na lata
Sendo assim, através de sua conta oficial no Twitter, o vice-presidente geral do Botafogo, Vinicius Assumpção, rebateu a fala do mandatário do Fortaleza. “Infelizmente o Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza, em sua declaração concorda com o descumprimento do regulamento assinado por todos. Nada de tirar vantagem, o Botafogo só queria jogar conforme determina a tabela, divulgada pela CBF e respeitar o estatuto do torcedor. Como ficam os direitos daqueles que compraram passagens e hospedagem? O Fluminense, jogará quarta, sábado e TERÇA antes da final da Libertadores e pior, fora de casa. O Fluminense e outros clubes que lutam na tabela contra o Bahia não seriam prejudicados?”, iniciou.
Por fim, o dirigente fez uma analogia ao ‘C.T.C.T’, que significa ‘contra tudo e contra todos’, e, além disso, questionou o regulamento. “Vale lembrar que a equipe do Botafogo jogou apenas 43 minutos e portanto, o prazo de 66 horas de intervalo não se aplica. O regulamento foi rasgado! Uma SAF campeã atrapalha alguns interesses. Será C.T.C.T”, finalizou.