Focado em fazer uma grande temporada
O Internacional não fez uma temporada fantástica em 2023. Afinal, não levantou nenhuma taça e ainda ficou sem a vaga na Libertadores. No entanto, o time teve algumas apresentações convincentes com Coudet, principalmente no torneio continental.
Desse modo, o Internacional tem altas expectativas para a temporada de 2024. Aliás, a diretoria vem se movimentando para montar uma equipe ainda mais competitiva.
Até o momento, o Colorado fechou com cinco reforços de peso para a nova temporada: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré.
Em resumo, o ataque é o setor que foi mais reforçado, até aqui. Afinal, o Colorado fechou com dois nomes de peso para a função e com isso existe a possibilidade de atletas do atual elenco perderem espaço.
Decisão importante de Pedro Henrique para 2024
É o caso de Pedro Henrique, que oscilou muito ao longo de 2023, e terminou o ano em baixa. Além da forte concorrência, Pedro Henrique ainda tem uma proposta de um clube árabe.
Mesmo assim, de acordo com o GE, o jogador reiterou para a diretoria do Internacional a vontade de ficar no Inter em 2024. O atleta não vê problemas em brigar por espaço no ataque.
O GE ainda trouxe que fontes próximas garantem que o atacante está focado na pré-temporada, onde quer mostrar para Coudet e diretoria, que pode ser uma peça importante.
Agora, o futuro do atleta está nas mãos do Internacional, que apesar de não ter dado sequências para o Al Ryadh, não descarta uma eventual transferência de Pedro Henrique.
Leia mais: “Eram inaceitáveis”; Após exigências, negociação do Inter na Europa acaba fracassando
Posicionamento pode complicar a temporada do atacante
Em entrevista coletiva após uma partida no Campeonato Brasileiro, Eduardo Coudet deixou claro que prefere o jogador atuando mais centralizado. Maneira que o atacante começou a temporada com Mano Menezes.
“Acho que é a posição onde eu mais gosto que ele jogue (centro). Tentamos fazer um jogo de compreensão onde o espaço é mais fechado. Não usamos muito os pontas. Tento convencê-lo deste posicionamento na área. É muito rápido, forte e tem jogo aéreo determinante”, disse na época.
Isso é uma das coisas que podem complicar o futuro do jogador no Inter. Afinal, o setor deve ser o mais concorrido do clube na temporada. Afinal, além das chegadas de Lucas Alario e Borré, o Colorado já conta com Enner Valencia, Lucca e Luiz Adriano.
A temporada do Inter está cada vez mais próxima de começar, já que, no próximo domingo (21), o Colorado encara o Avenida no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.