Na última terça-feira (4), o Grêmio empatou com o Bahia em 1 a 1, com gols de Cuiabano nos minutos finais da partida, enquanto o tento adversário foi feito por Everaldo, no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. Com o empate, uma vitória simples, em casa dá a classificação ao Imortal.

O empate conquistado no final da partida deu ânimo a mais nos torcedores, que estavam criticando o desempenho dos jogadores, um deles Vina. Em entrevista, após o jogo o camisa 11, comentou sobre a posição na qual é escalado por Renato Portaluppi e mandou um recado para o treinador.

“Todos sabem que sou um meia armador, mais centralizado. Joguei poucas vezes (no Grêmio), me recordo uma ou duas vezes na minha posição. A partir que veste a camisa, a responsabilidade, a pressão da torcida é grande, tenho essa consciência. Desde o momento que estivesse em campo tentaria dar meu melhor, independentemente da função. Hoje consigo fazer mais de uma posição, mas todo jogador tem sua preferida. Procuro dar meu melhor taticamente e na vontade“, disse o jogador.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Vina

Desde que chegou Vina, vem sendo escalado como um ‘falso 9’, geralmente atuando no lugar de Luís Suárez, que vem sofrendo com dores no joelho, o camisa 11 atuou pouco em sua posição de origem. O próximo jogo do Grêmio será diante do Botafogo, no domingo (9), em casa, pela 14ª rodada do Brasileirão.