Marca importante

O Fortaleza conquistou mais uma vitória importante ao superar o Juventude por 3 a 0, jogando fora de casa, no Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado, a equipe se mantém na terceira colocação e soma 60 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras, o vice-líder, e quatro a menos que o Botafogo, que é líder da competição.

Com a vitória, o Leão do Pici registra uma campanha histórica na Série A do Brasileirão, superando inclusive a edição de 2021, quando terminou o torneio na quarta colocação com 58 pontos. Esta marca foi ultrapassada pelo clube faltando seis rodadas para o final.

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, comemorou o momento do Tricolor e destacou que o time está vivo na luta pelo título da competição. De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o clube cearense tem pouco mais de 6% de chances de erguer a taça.

“Sensacional viver esse momento. 60 pontos é algo raro. O Fortaleza ultrapassou a sua marca histórica faltando seis jogos. Vamos batalhar bastante para buscar algo maior na competição. Precisávamos voltar a vencer, vencer fora de casa”, afirmou Marcelo Paz.

Confiança

“O placar dá confiança, dá moral, mostra que estamos vivos, brigando por cada ponto, por cada jogo nesse campeonato dificílimo para dar orgulho à torcida e terminar o ano bem. Feliz demais pela atuação do time, pela consistência, pelo trabalho, pela torcida, e no próximo sábado tenho certeza de que o Castelão estará com um bom público”, completou.

Lucero jogador do Fortaleza durante partida contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

A equipe está no terceiro jogo de invencibilidade e vai buscar manter a sequência positiva no duelo contra o Vasco, no próximo sábado (9), às 19h, pelo horário de Brasília, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Para manter a invencibilidade, o Fortaleza precisa quebrar uma marca negativa, já que não vence o Vasco desde maio de 2023. Desde então, são duas derrotas e dois empates. Vale lembrar que o Leão foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, justamente diante do clube carioca.