Recuperação no Brasileirão
O Vasco se prepara para entrar em campo neste domingo para encarar o Internacional no retorno do clube Colorado ao Estádio Beira-Rio. A bola rola para o duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h, pelo horário de Brasília.
O Gigante da Colina chega para o duelo embalado por uma vitória importante diante do Fortaleza por 2 a 0. Atualmente a equipe ocupada a 14ª colocação com 14 pontos conquistados. Enquanto o elenco se prepara para buscar os três pontos jogando fora de casa, novidades surgiram na cúpula cruz-maltina.
Novo executivo na área
Nesta sexta-feira (05), em São Januário, o clube anunciou o Marcelo Sant’Ana, como seu novo diretor executivo de futebol. Durante a coletiva de imprensa, o novo dirigente comemorou assumir a função na equipe carioca e apontou a necessidade de um “ajuste de rota”.
“Muito feliz, muito, por essa oportunidade de estar no Vasco, trabalhar ao lado de vocês, na diretoria do Pedrinho nessa reconstrução do Vasco, nesse reajuste de rota que vamos precisar, para entregar ao torcedor do Vasco parte do que eles esperam e desejam. Para conquistar com cada torcedor os objetivos reais e a realização de sonhos. Futebol é movido por emoção, sentimento e esperança, mas dentro de um cenário de pragmatismo e orçamento” , declarou Marcelo.
O Vasco da Gama trocou de executivo de futebol quatro vezes nos últimos sete meses. Marcelo Sant’Ana vai trabalhar ao lado de Felipe Maestro que é diretor-técnico da SAF, ambos respondem em conjunto pelo futebol do clube . O recém chegado declarou que espera permanecer por mais tempo que seus antecessores no cargo.
Rafael Paiva deve ser efetivado?
Rafael Paiva deve ser efetivado?
395 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Que a gente consiga construir um Vasco competitivo que honre a história do Vasco. A gente sabe a responsabilidade, tenho consciência de como o torcedor deve estar se sentindo, os últimos 20 anos foram duros. Fico à disposição, espero que a gente tenha um bom convívio e que eu seja pelo menos mais duradouro que meus antecessores”, brincou.
Marcelo Sant’Ana chega com uma missão importante relacionada ao comando da equipe. O executivo foi anunciado justamente no mesmo da demissão do técnico Álvaro Pacheco e afirmou que a decisão sobre a efetivação de Rafael Paiva ainda não foi tomada.
“ O Paiva tem tido um desempenho interessante, está na sua segunda oportunidade, conseguiu resultados interessantes ao Vasco, como classificação na Copa do Brasil. Eu acompanhava anteriormente isso, essa primeira semana tive a oportunidade de vê-lo treinando. Antes de vir para a coletiva, estava analisando o relatório do Desp. O Paiva tem uma característica muito importante, porque o Vasco é coragem, e o time com o Paiva tem uma característica diferente com ele. Essa diferença é uma postura que nos agrada mais”
“No momento (o treinador) é o Rafael Paiva, está sendo avaliado. Por coincidência e mérito, ele trabalhou numa geração vencedora do Palmeiras. É um profissional que está mostrando suas credenciais. Se for entendimento que é para o bem do Vasco sua continuidade, vamos decidir por isso. Independentemente do custo que a gente tenha, a diretoria do Pedrinho tem a credibilidade para tomar a decisão correta. Não estamos aqui para fazer amigos, estamos aqui para dar resultado ao Vasco. Sempre que tiver que tomar uma decisão, essa decisão vai ser pelo bem do Vasco. Vamos buscar, claro, uma sinergia com a torcida. Porque, quando isso acontece, os resultados são melhores.”, prosseguiu.