Momento complicado do Gigante da Colina

O Vasco vive um momento complicado em 2024. Depois de sofrer muito no Campeonato Brasileiro do ano passado, a equipe focou no mercado e chegou com mais confiança para a atual temporada. No entanto, os reforços ainda não surtiram muito efeito na equipe.

Afinal, mesmo com mais de R$ 130 milhões investidos, o clube segue com dificuldades. Em quatro jogos disputados no Brasileirão de 2024, o time venceu um e perdeu os outros três. Por isso, ocupa a 17ª colocação do torneio, já dentro da zona de rebaixamento.

Com a má fase, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz deixaram o Gigante da Colina, que agora parte ao mercado da bola em busca de um novo comandante. No momento, o favorito para ocupar o cargo é Pezzolano, que trabalhou no Cruzeiro e atualmente está no Real Valladolid, da Espanha.

Desempenho de Marlon Gomes impressiona

Se o momento do Vasco é ruim, o mesmo não se pode dizer do momento de um cria do Gigante da Colina. Vendido em janeiro para o Shakhtar Donetsk, o meio-campista, Marlon Gomes teve uma atuação de muito destaque pelo clube ucrâniano nesta quarta-feira (1).

Em resumo, o jogador ainda não tinha balançado as redes pela equipe europeia, mas a ‘seca’ acabou e em grande estilo. Afinal, marcou um hat-trick na goleada do Shakhtar em cima do Chornomorets, em partida válida pelo Campeonato Ucraniano.

O primeiro gol de Marlon veio logo aos dois minutos de bola rolando, de cabeça. Aos 15′, o volante aproveitou rebote do goleiro e ampliou a vantagem. Então, fechou a tarde artilheira com uma pintura, o meio-campista soltou o pé de fora da área e marcou um verdadeiro golaço.

Por fim, voltando a falar do Gigante da Colina, o Vasco deixa o Campeonato Brasileiro um pouco de lado e foca suas atenções na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (1), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, o Cruzmaltino encara o Fortaleza, pela partida de ida da 3ª fase do torneio por mata-mata.

O que pensam os torcedores