O Atlético Mineiro conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 1 a 0 e se classificou para a Copa Libertadores da América, porém, terá de disputar a fase prévia da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, o River Plate, da Argentina.
O Galo pretende investir em reforços para a temporada 2023, mas também está de olho em possíveis saídas do atual elenco. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Sebastián Srur, o novo técnico do River Plate, Martín Demichelis, pediu a contratação de um jogador do Atlético Mineiro, que tem contrato até dezembro de 2023.
River na área
Segundo a fonte, os Millonarios querem o retorno do meio-campista Nacho Fernandéz. A ideia do time argentino é perdoar a dívida do Galo como forma de pagamento pelo jogador, por outro lado, é muito difícil que a negociação avance nesses moldes. Nacho tem contrato até dezembro de 2023 e atualmente, segundo o site Transfermarkt, é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).
Sobretudo, Nacho Fernandéz chegou ao Atlético Mineiro em 2021 e no geral, soma 109 jogos disputados, balançou as redes em 19 oportunidades e anotou 21 assistências. Neste ano, o atleta participo de 27 partidas, marcou nove gols e distribuiu 10 assistências. Pelo clube, o argentino conquistou: Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).