De volta ao posto
Gonzalo Mastriani, o atacante que se destacou na Copa Sul-Americana de 2023, voltou a brilhar na competição. Ele fez uma estreia impressionante, marcando dois gols na vitória esmagadora do Athletico Paranaense sobre o Sportivo Ameliano, com um placar final de 4 a 1, em uma partida realizada ontem (2) no Paraguai.
“Importante, foi um grande trunfo da gente, importante iniciar desta forma a competição. Para o atacante é sempre importante fazer gol. Muito feliz por fazer dois de novo, mas sempre ressalto que o mais importante é o time, o mais importante é ganhar os jogos, a gente vai para uma boa caminhada”, disse o atacante.
No ano anterior, Mastriani havia se destacado ao marcar nove gols em 12 partidas pelo América-MG, levando a equipe até as quartas de final e se tornando o artilheiro da competição.
Agora defendendo as cores do Athletico, o atacante uruguaio abriu o placar contra o Sportivo Ameliano logo aos cinco minutos de jogo, aproveitando um passe de Zapelli após um rebote do goleiro. Aos 27 minutos do segundo tempo, Mastriani marcou seu segundo gol, o quarto do Furacão, desta vez de cabeça.
Recém chegado como titular absoluto
“Foi um grande triunfo. É muito importante iniciar desta forma esta competição. Para o atacante é sempre importante fazer gols e estou muito feliz por fazer dois. Mas o mais importante é o time, é ganhar os jogos. Vamos para uma boa caminhada”, comentou Mastriani, em entrevista coletiva.
Ler mais: Athletico-PR tenta a contratação de Keno e recebe negativa do Fluminense
“Era um time que a gente não conhecia muito, mas eles eliminaram o Olimpia, que é um grande clube do continente. Obviamente tinham todo o nosso respeito. Quando tomamos o empate o jogo ficou truncado, até conseguirmos o segundo gol. Sabemos que nenhum jogo internacional é fácil, e é essa mentalidade que temos que ter em cada partida”, destacou.
Com esses dois gols, Mastriani chegou a 11 gols nesta temporada, sendo seis pelo América-MG e agora cinco pelo Athletico. O atacante já disputou nove jogos pelo Furacão e ganhou mais espaço como titular desde a chegada do técnico Cuca. Ele ficou de fora apenas no jogo contra o Maringá, na primeira partida da final do Paranaense, dando lugar a Pablo.
O Athletico agora se concentra na decisão do Campeonato Paranaense, contra o Maringá. A grande final será no sábado, às 17h, na Ligga Arena. Pela Sul-Americana, o próximo jogo será contra o Rayo Zuliano, da Venezuela, na terça-feira, às 21h30, também na Ligga Arena.