Minas Gerais no topo
O Cruzeiro superou o Lanús e está na final da Copa Sul-Americana de 2024. Agora, a Raposa aguarda o duelo entre Racing e Corinthians para saber quem será o seu oponente na grande decisão. O gol do time mineiro foi marcado por Kaio Jorge.
Um dia antes da Raposa, o maior rival, o Atlético-MG, também disputou duas finais: a primeira na Copa do Brasil, contra o Flamengo, e logo em seguida a final da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo.
Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira falou sobre isso: “Essa passagem do Atlético para a final da Libertadores e do Cruzeiro para a final da Sul-Americana só valoriza Minas Gerais. Tem que olhar mais para o futebol mineiro. Eu sei que é um rival direto, mas para o estado é bom.”
Diniz fala sobre o adversário
Após a aprtida, Fernnado Diniz concedeu coletiva de imprensa ao lado de Lucas Romero,volante cruzeirense. Questionados sobre quem queriam enfrentar na final, ambos foram sinceros.
Começando pelo treinador, que afirmou não ter preferência: “Para mim, não tem nenhuma preferência. Eu acho que são duas grandes camisas, tradicionais, a gente tem que se preparar. O jogo (entre Corinthians e Racing) está totalmente aberto, como estava o nosso. Quem passar, vamos procurar fazer o nosso melhor”, disse.
Lucas Romero afirmou que em sua visão ele não enxerga diferenças entre os adversários e que o Cabuloso precisa vencer: “Para mim, qual seja o rival, não faz diferença. Eu penso no Cruzeiro. Estamos na final”, iniciou.
“O time que está pela frente, temos que vencer para conseguir o título, que é o que a gente quer. Não vai fazer diferença. Temos o foco no Brasileirão agora. Time grande é assim. Hoje era um jogo, conseguimos passar para a final, agora temos mais jogos pela frente até chegar na final”, completou o volante cruzeirense.