Quatro pontos da zona de rebaixamento

O Corinthians conquistou uma vitória fundamental contra o Palmeiras na última segunda-feira (4). Jogando em casa, o Timão aproveitou as oportunidades e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Garro e Yuri Alberto.

Dessa maneira, o Time do Povo vence o primeiro clássico de 2024 e ainda abre quatro pontos da zona de rebaixamento, que era o objetivo principal do clube nesta rodada.

Após a partida, o lateral-direito, Matheuzinho falou sobre a importância dos três pontos e deixou claro que com a vantagem conquistada, o pensamento do time não é mais a zona de rebaixamento.

“A gente sabia que era um jogo importante. É muita coisa envolvida. Vitória trouxe alívio e paz para trabalhar. São seis finais até o fim do ano, nosso pensamento não é nem mais em zona de rebaixamento, a gente distanciou um pouco e temos que pensar coisas grandes”, disse o lateral.

Ainda dá?

Na sequência, questionado sobre uma vaga na Libertadores de 2025, o lateral surpreendeu ao mandar na lata que o Timão ainda tem possibilidade e ressaltou que o foco do time agora é esse.

”Claro que dá (para sonhar com Libertadores), todos os jogos são três pontos. Se ganharmos todos os jogos estaremos lá em cima. Clube do tamanho do Corinthians não pensar em Libertadores todo ano… nosso pensamento é jogo após jogo e penso em jogar a Libertadores ano que vem”, completou o jogador.

Matheuzinho disputando lance com Richard Rios durante clássico contra o Palmeiras Campeonato Brasileiro 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Neste momento, o Timão está a 13 pontos do São Paulo, que é o primeiro time dentro do G-6. No entanto, existe a possibilidade de abrir um G-8 e até mesmo um G-9, que aumentaria a chance do Corinthians. Mesmo assim ainda é muito distante.

Além de torcer para Flamengo, Botafogo e Cruzeiro conquistarem os títulos, o Time do Povo precisaria tirar uma diferença de cinco pontos para o Vasco, atualmente 9° colocado, que ainda joga na rodada.