São Paulo precisa de recuperação
O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (10), para encarar o Cobresal pela segunda rodada da Libertadores da América, jogando dentro do MorumBIS, às 21h30, pelo horário de Brasília.
A partida pode definir o status do técnico Thiago Carpini que está sob pressão no comando do Clube da Fé. O jornalista Paulo Vinicius Coelho apontou a instabilidade enfrentada pelo técnico após sequência negativa.
Carpini ficou na corda bamba após eliminação no estadual e estreia com derrota fora de casa na estreia da Libertadores por 2 a 1 contra o Talleres. Casares se vê pressionado pela torcida para demitir o treinador.
Demissão de Carpini é questão de tempo
Na opinião do jornalista Mauro Cezar Pereira, uma nova derrota pode pôr fim a passagem do treinador pelo MorumBIS. “É evidente que o Carpini é um técnico que pode ser demitido a qualquer momento. Um ou outro resultado negativo e vão trocar o treinador. É o de sempre: traz um técnico novo, mas ninguém banca.”, durante o Bate-Pronto, da Jovem Pan.
O comunicador prosseguiu avaliando a falta de respaldo que as diretorias do futebol brasileiro dão aos seus treinadores. “Trazem um técnico novo e falam: ‘Se vira aí. Estou te dando uma chance de trabalhar em um time grande. Mas, se não der certo, me inclua fora dessa. Vou te demitir e trazer um cara mais cascudo’.”, prosseguiu.
Para o colunista, postura da diretoria coloca Carpini como principal alvo da torcida. “O São Paulo tem o Casares, Belmonte. Rui Costa e Muricy. Tem quatro personagens e quem dá respaldo ao técnico? Quem aparece e fala: ‘É ele, não vamos mudar, acredito no cara e vamos até o final’. A torcida fica contra o técnico e alivia os dirigentes.”, prosseguiu.
Leia mais: Welington enfrenta ‘problemas’ no São Paulo por causa de Caio Paulista; Entenda
Na visão de Mauro Cezar outro problema para o São Paulo é o meia James Rodríguez, que diga-se de passagem acabou decepcionando na estreia da Libertadores. O colombiano não se estabeleceu na equipe titular.
“A torcida do São Paulo é impressionante como pega no pé do técnico, parece que toda a culpa é dele. (Parece que) ele contratou o James Rodríguez, que é mais um problema que a solução. Dificilmente, os torcedores se voltam contra os dirigentes, é só o técnico.”, opinou.