É inegável que Erling Haaland é o grande destaque desta temporada. O jogador é atualmente o artilheiro isolado da Premier League, com 23 gols em 17 partidas. E o camisa 9 do Manchester City poderia ter a chance de se destacar ainda mais em uma Copa do Mundo, se optasse por defender a seleção da Inglaterra, país onde nasceu, e não a da Noruega, que não conseguiu a classificação para o Mundial do Qatar.


O atacante Filho de Alf-Inge Haaland nasceu em Leeds, cidade onde seu pai atuava na época e, por isso, é cidadão inglês. No entanto, ele preferiu a nacionalidade da Noruega, país de sua família.

E mesmo tendo optado por uma seleção que não possui tant tradição quando assunto é Copa, Haaland fez questão de frisar que não se arrepende da escolha que fez: “Eu morei aqui (na Inglaterra) durante três anos e meio, quatro anos. Mas eu vivi na Noruega durante muito tempo, então para mim foi natural escolher a Noruega. Nunca vamos saber como seria se meu pai tivesse jogado mais tempo na Inglaterra, talvez eu seria inglês. Mas sou norueguês e me orgulho disso”, afirmou, em entrevista ao Goal.

Leia mais: “Ronaldo, Marcelo e mais”; Casimiro ‘enlouquece’ brasileiros e revela influenciadores que participarão da transmissão da Copa

Via: SVMM


Atualmente com 22 anos, o jogador começou sua caminhada na seleção norueguesa em 2019, após alguns anos atuando pelas equipes de base do país. E foi justamente no time sub-20, que ele começou a ganhar visibilidade, ao balançar as redes nove vezes em um jogo contra Honduras. Já na seleção principal, ele possui 23 jogos e 21 gols.