O Hospital San Raffaele, de Milão, na Itália negou a informação noticiada por diversos veículos de imprensa italianos de que o empresário Mino Raiola, haveria morrido. O médico Alberto Zangrillo, da UTI do hospital, afirmou à agência “ANSA”, que Raiola ainda “luta para sobreviver”.
Em janeiro, o empresário, que já agenciou grandes jogadores internacionais, foi hospitalizado em decorrência de um problema nos pulmões que teriam sido ocasionados por infecção pela Covid-19. Na época, ele teria passado por uma cirurgia. Agora, informações dão conta de que ele estaria internado mais uma vez.
O empresário Mino Raiola tem 54 anos e agencia a carreira de alguns dos atletas de futebol mais famosos do mundo, como Pogba, De Ligt, Donnarumma e Haaland. Em 2020, uma revista calculou que ele seria o empresário a receber os maiores valores envolvidos na negociação de jogadores no mundo inteiro.
Por falar em negociações envolvendo jogadores agenciados por Mino Raiola, duas devem ganhar as primeiras páginas dos jornais esportivos nas próximas semanas: Pogba e Haaland. O francês está em fim de contrato com o Manchester United e não deve renovar. O norueguês, por sua vez, é cotado para ser uma das transferências mais caras de todos os tempos, sendo assediado por gigantes clubes do futebol mundial.