El clásico

Sábado (28), é dia de Real Madrid e Barcelona se encararem pela LaLiga e este duelo válido pela 11ª rodada do torneio marca não só o primeiro El Clásico da temporada, mas também a primeira vez que Jude Bellingham disputará o duelo com a camisa do clube da capital espanhola. Apesar de ter chegado a pouco tempo no time Merengue, o inglês de apenas 20 anos é uma das sensações e tem tudo para fazer história na equipe.

Na véspera do confronto entre os times, Gavi foi questionado sobre a boa fase do camisa 5 e não deixou de elogiá-lo. “A verdade é que ele é um jogador descomunal, eu acho, mas, como ele, também há muitos (grandes jogadores) em Madri. Bem, esperamos que possamos fazer o que eu disse, um jogo muito completo para que esses jogadores não possam se exibir”, afirmou à ESPN.

Estratégia para conter o meia

Outro que fez questão de abordar o momento espetacular do reforço do Real foi o goleiro Marc-André Ter Stegen. “Ele definitivamente está em uma forma especial. E é interessante ver como ele está, como um meio-campista, chegando sempre à área e marcando tantos gols. E todo mundo, eu já ouvi pessoas dizendo que sim, deixe-o jogar por quatro ou cinco semanas e não será o mesmo, mas ele continua muito forte e é muito interessante ver de uma perspectiva neutra. “Mas, definitivamente, nós queremos evitar isso. Ele está chegando a essas áreas onde pode realmente prejudicar nosso jogo. Então, sim, queremos controlar o jogo como fizemos nos últimos jogos, sempre um contra o outro”, afirmou.

Leia mais: BARCELONA x REAL MADRID pelA LALIGA; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Tendo em mente a qualidade de Bellingham, Ilkay Gündongan não titubeou para abordar a melhor forma de tentar parar o craque inglês. “Então, se não formos bons coletivamente, um jogador pode brilhar por uma sexta-feira ou alguns jogos ou qualquer outra coisa, mas não ganharíamos muito. Então, obviamente, tudo o que fazemos, queremos fazer tão bem quanto toda a equipe. E essa é a principal coisa que eu acho: tentar competir por todos os títulos”, finalizou.

O que dizem os torcedores