Duelo complicado fora de casa

Nesta terça-feira (2), o Grêmio volta a campo. Logo mais, às 21h, o Imortal enfrenta a equipe do The Strongest, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Um triunfo fora de casa é crucial para as pretensões da equipe na competição.

Sobre uma provável escalação para o embate, as seguintes peças devem entrar em campo: Agustín Marchesín, Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa (Cuiabano ou Maik); Du Queiroz, Dodi e Nathan; Everton Galdino, Nathan Fernandes e João Pedro Galvão.

Rival mandou recado ao Imortal

Ainda citando o jogo que promete muita dificuldade para o Imortal, nas últimas horas, uma declaração ‘chegou’ para esquentar o clima antes da partida. Isso porque, o meio-campista dos bolivianos, Luciano Ursino, mandou o seguinte recado para Renato e cia.

“Temos que pressioná-los desde o princípio. Todas as partidas da Libertadores são difíceis, ainda mais contra times brasileiros. Então, teremos que encurralá-los. É sair a pressionar e não deixar jogar”, destacou o meia, enfatizando a importância de um início forte.

Consciente dos desafios impostos pela altitude de 3,6 mil metros, o técnico Renato Portaluppi está preparando uma estratégia defensiva para proteger sua equipe contra os ataques adversários, algo que vários times já tiveram enormes dificuldades em executar.

Leia mais: Nathan ‘Pescador’ tem novidade no Grêmio e torcida se revolta na web

Com relação aos desfalques para o primeiro jogo da Liberta, sete jogadores sofrem com problema físico ou lesão, são eles: Geromel, Bruno Uvini (lesão muscular na coxa esquerda), Reinaldo, Carballo, Mila, Jhonata Robert e André Henrique.

Por fim, a segunda partida do Gauchão acontecerá no próximo sábado (6), na Arena. Em caso de novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis. O Rei de Copas busca o 43º título estadual e pode levantar a taça pelo sétimo ano consecutivo.

Torcida preocupada com o jogo