Athletico melhora

O Athletico Paranaense vem em uma temporada abaixo do esperado. Porém, desde a chegada do técnico Martín Varini, o time mostra uma melhora dentro de campo, vencendo três partidas, perdendo uma e empatando uma.

A última partida foi contra o Cuiabá, fora de casa, onde venceu por 2 a 1. Um dos nomes do jogo foi o meio-campista João Cruz, que recebeu elogios do comandante Rubro-Negro.

Destaque do time

O jovem entrou no lugar de Christian, que estava suspenso. Aos 18 anos, João estreou na partida contra o Rayo Zuliano, pela sul-americana.

“O João vem fazendo as coisas muito bem no dia a dia. Com a ausência do Christian, achei que ele podia fazer essa função de defender ao lado do Fernandinho e atacar mais à frente. É um jovem de qualidade e tem muito a evoluir. Era um cenário difícil e ele conseguiu ir muito bem”, iniciou.

João merece mais oportunidades no time?

João merece mais oportunidades no time?

Sim
Não

78 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Se está preparado, vai jogar. É como falo para eles: a decisão que eles têm dentro de campo, eu acredito e dou respaldo 100%. Se acontece erro, o erro é meu. Se há acerto, é deles, pela qualidade”, completou.

Usar mais a base

Martín ainda revela que jovens jogadores irão ganhar mais chances no time. A ideia é abrir espaço para os atletas da base do Athletico, que tem uma grande base na opinião do treinador.

“Antes de chegar ao clube eu já conhecia o João (Cruz), já tinha visto jogar. O Athletico tem uma base muito boa. No dia a dia trabalhamos muito perto das categorias inferiores. Além dele, temos muitos outros jovens aparecendo, o clube trabalha bem na formação e nossa ideia é utilizá-los”, afirma.

Repercussão da torcida