Situação complicada
O Corinthians vive uma temporada irregular. Apesar de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o clube paulista segue firme nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Contudo, a chegada do atacante Memphis Depay na última janela de transferências tem gerado questionamentos por parte de rivais e da própria torcida, devido à delicada situação financeira do clube.
Problemão vindo
Assim, um novo problema surgiu. Segundo o portal “O GOAL”, um grupo de empresários, que representam atletas com vencimentos pendentes, está preparando uma ação judicial coletava para cobrar dívidas antigas do Timão.
Empresários de cinco jogadores deste atual elenco foram convidados a se juntar, mas dois se recusaram já que preferem entrar na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
Conforme a fonte, a contratação de Depay é um dos principais causadores, gerando incomodo entre o grupo. Isso porque o atleta tem contrato com o clube paulista até 2026, recebendo um dos maiores salários do futebol brasileiro, cerca de R$ 3 milhões mensais.
Além de luvas e direitos de imagem, o custo para manter o holandês durante o contrato é de aproximadamente R$ 84 milhões, o que tem gerando uma pressão interna.
Desafio na Copa
Apesar disso, o Corinthians está tranquilo com a situação e foca dentro de campo. O próximo desafio será nesta quarta-feira (2), contra o Flamengo, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.