Alerta ligado
O Corinthians vive um momento de instabilidade e acumula três jogos sem vencer. No último compromisso ficou no empate em 2 a 2 contra o Internacional, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão Betano.
Com o empate a equipe acabou se complicando na briga contra a zona de rebaixamento. Atualmente o Timão ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o clube paulista tem atualmente 62.1% de cair para a Série B.
Holanda de olho em Memphis
O time agora aproveita a pausa para a Data Fifa para fazer os ajustes necessários. Quem está de olho no Corinthians é o técnico da Holanda, Ronald Koeman, que está interessado principalmente em monitorar a adaptação de Memphis Depay ao Clube.
Depay ficou de fora da lista de convocados da seleção holandesa, mas Ronald Koeman afirmou que assistiu parte do jogo do último final de semana. “Eu vi o primeiro tempo do jogo do Corinthians no sábado passado. Já era tarde, então eu fui dormir depois. Mas foi um jogo ótimo”, comentou durante entrevista coletiva.
Vale destacar que a partida contra o Inter, na Neo Química Arena foi o primeiro de Memphis como titular. O atacante esteve em campo por 85 minutos, durante esse período concedeu duas assistências para Yuri Alberto, porém um dos gols acabou anulado.
Koeman não descartou a possibilidade de Depay retornar a Laranja Mecânica, porém Koeman deixou claro que o jogador precisa ganhar mais tempo em campo para voltar a estar na lista de convocados.
“O cenário é que ele tem que jogar mais para estar em cena. E estar em forma. Eu fiquei feliz em ler na manhã seguinte que ele tinha jogado 85 minutos. Mas ele precisa jogar mais e bem. E ficar em forma”, destacou Koeman que também descartou que Memphis esteja descartado devido o processo de renovação da equipe: “Não, acho que não. Isso (renovação do elenco) não é motivo para eu fazer isso”, concluiu Koeman.