Nesta terça-feira (10), uma notícia ‘bombou’ no mercado da bola. Isso porque, de acordo com o conhecido jornal espanhol Marca, o Paris Saint Germain e Lionel Messi já tem um acordo verbal e pretendem assinar a renovação do argentino muito em breve. Vale frisar que o pai e agente do craque deve desembarcar na França nas próximas semanas para selar o novo vínculo.
Citando a extensão de contrato, segundo informações do veículo de comunicação, há três opções de renovações do contrato que estão na mesa do craque. O camisa 30 tem a opção de estender seu contrato até junho de 2024, mas também tem a chance de ampliar o mesmo até junho de 2025 ou renovar por apenas uma temporada com ampliação automática por mais um ano.
Ainda em relação ao tema acima, apesar dos 35 anos de idade, o gênio que recentemente conquistou seu sonho de criança ao levantar um título mundial, cobra um salário de 30 milhões de euros (R$ 170 milhões) líquidos por ano. Todavia, essa ‘exigência’ não preocupa o PSG, que busca capitalizar da condição de campeão do mundo e da possibilidade do ex-Barcelona se aposentar com a camisa parisiense.
Leia mais: “Não vou compartilhar”; Messi não esconde empolgação ao divulgar homenagem inusitada
Por fim, mudando o papo para as quatro linhas, nesta quarta-feira (11), Messi tem a chance de retornar aos gramados franceses desde que saiu para a disputa da Copa do Mundo. Após o título com a Argentina, o ‘camisa 10’ ganhou uns dias de folga e chegou em Paris na última semana para dar sequência ao restante da temporada.