Buscando reforços para 2024
O Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a vaga para a Sul-Americana em 2024. Após oscilar na competição, se distanciou do Z4
Com a vitória, o Colorado terminou o campeonato na nona colocação com 55 pontos conquistados 11 a menos que o Flamengo, quarto colocado. E 12 pontos a mais que o Santos, 17º.
No início de dezembro, no dia 9, ocorreu as novas eleições presidenciais no clube gaúcho. Alessandro Barcellos foi reeleito por mais três anos, e vem prometendo a torcida um time competitivo para 2024.
O primeiro reforço do clube gaúcho para a próxima temporada foi Robert Renan, que veio por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. Em entrevista coletiva, concedida na última segunda-feira (8), o defensor revelou os motivos que o fizeram acertar com o Inter e não o Corinthians.
Resposta sincera agitou a web
“Desde a conversa com o Magrão eu tive a certeza que era meu lugar. Aqui é a casa do povo e eu sou do povo. A recepção também me deu a certeza de que é meu lugar. Está sendo uma experiência incrível. Vou evoluir bastante com esse grupo e meus companheiros” disse.
“Não depende só de mim essa parte. Mas, por mim, cumprir o contrato me deixaria feliz. Será um grande ano. A torcida pode esperar um Robert Renan com muita competência, garra e dribles” completou.
Vale lembrar, que o zagueiro é cria do Timão que também esteve interessado no jogador. No início do ano, o empresário do atleta ofereceu ele ao São Paulo, que recusou e ele acabou no Rio Grande do Sul.
Ele chegou ao clube russo em 2023, por lá atuou em 18 partidas, seu valor de mercado segundo o ‘Transfermarkt’, site especializado em negociações no futebol é de 9 milhões de euros, aproximadamente R$47,9 milhões.
Leia mais: Mano Menezes pediu: Desejo do Internacional pode parar no Corinthians e preocupa diretoria
Mais nomes na mira de Barcellos
Além do defensor de 20 anos, o Colorado acertou a chegada do atacante Lucas Alario, e do meio-campo Hyoran. Agora o foco de Alessandro Barcellos é a contratação de Rafael Borré, porém a situação não está fácil.
O Werder Bremen, onde Rafael Borré está emprestado até junho, busca receber 2 milhões de euros para liberar o jogador. Além disso, o Eintracht Frankfurt, detentor dos direitos do atleta com contrato até 2025, exige 8 milhões de euros.
O montante total seria de aproximadamente 10 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$53 milhões. Porém, segundo o portal GOAL, o clube gaúcho tem negociações avançadas, na quantia de 5 milhões de euros. Thiago Maia do Flamengo também é especulado
O Internacional retorna a campo diante do Avenida-RS, em casa, no próximo dia 20 de janeiro pelo Campeonato Gaúcho. O horário ainda será definido pela Federação Gaúcha de Futebol.