Nova Era no Galo
O Atlético-MG iniciou nesta semana uma nova fase. Após a demissão de Felipão, que vai receber uma boa quantia pela quebra do contrato, o time alvinegro não levou muito tempo para anunciar o seu substituto.
A equipe de BH foi rápida no gatilho e após avaliar alguns nomes conseguiu a contratação de Gabriel Milito. O professor argentino que deve fazer uma boa limpa no elenco, assinou um vínculo até o fim de 2025 com o Galo no último sábado (23).
E o novo treinador chegou com todo gás na capital mineira na madrugada desta segunda (25) e nem cogitou descansar e já foi direto para o CT do seu mais novo time para dar início aos trabalhos.
Pelo visto ele já chegou causando boa impressão no elenco. O goleiro Everson, por exemplo, fez questão de enaltecer as qualidades do novo comandante e também o modelo de trabalho.
Só elogios a Milito
“Gostei, é uma escola que eu particularmente gosto de trabalhar, com treinadores argentinos. Vai ser o quarto que vou trabalhar junto. Que a gente possa fazer uma linda história aqui no Atlético e conquistar títulos que é o mais importante”, afirmou ao Globo Esporte.
Vale destacar que Milito será o quarto técnico argentino que vai comandar o Atlético-MG desde que o camisa 22 se juntou ao clube, em 2020.
Lembrando que a contratação de Everson foi, inclusive, fruto de um desejo de outro argentino. Jorge Sampaoli fez questão de bancar a contratação do arqueiro que naquela época defendia o Santos.
Um dos pontos que acabou contribuindo para sua ida para o Galo foi a facilidade de jogar com os pés..Após Sampaoli, o goleiro foi treinado por Antonio “Turco” Mohamed, em 2022, e Eduardo “Chacho” Coudet, na última temporada.
Antes de iniciar a sua Era no time alvinegro, Milito fez questão de falar rapidamente com jornalistas e algumas palavras com a imprensa. No momento, ele foi questionado sobre sua presença no primeiro duelo contra o arquirrival Cruzeiro no próximo sábado (30), na Arena MRV.
Treinador presente no Galo x Raposa
“Sim, sim (vou estrear no sábado, contra o Cruzeiro)”, confirmou o treinador de 43 anos.
E o treinador está mesmo a fim de mostrar o seu estilo de jogo. Um sinal disso foi o aumento da carga de treinamentos no Galo. Na última segunda (25), a comissão técnica já havia marcado todas as atividades para o período da manhã.
O Atlético-MG encara o Cruzeiro no próximo sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. O clássico é válido pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro.