Após o reves na estreia da Copa do Nordeste, o Ceará conseguiu dar a volta por cima e vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no último sábado (4). O Vozão teve uma boa atuação no Estádio Presidente Vargas e conquistou os primeiros pontos na competição com os gols de Jean Carlos e Guilherme Castilho.
Durante entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo elogiou o desempenho do seu elenco, mas enfatizou que todos estão em evolução e que buscará um time base após o rodízio do elenco. “O time está em evolução. Nós já havíamos rodado praticamente todo o plantel e agora vamos começar a caprichar a base do time, porque o que se arma é uma base, e não uma equipe titular, uma vez que dependerá dos jogadores que temos e do desempenho de cada um deles”, explicou.
Agora a equipe alvinegra vai virar a chave para focar sua atenção no Clássico-Rei, diante do Fortaleza, na próxima terça (7), no Estádio Presidente Vargas. O duelo é válido pela quinta rodada na primeira fase do Campeonato Cearense e será o primeiro Clássico-Rei do treinador paraguaio.
“Agora podemos falar sobre esse jogo que está bem perto. É um clássico, é um jogo muito esperado. Agora, o mais importante é o trabalho que temos que fazer na parte de recuperação dos atletas. Por mais que seja um clássico, temos a obrigação de cuidar muito do nosso plantel”, pontuou.