No último sábado (15), o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1, com gols de Tiquinho Soares e Eduardo, enquanto o tento adversário foi marcado por Jonathan Calleri. Apesar da vitória, os torcedores do Fogão criticaram o desempenho da equipe, em especial o trabalho de Luís Castro.

Em busca de brigar pela parte de cima da tabela, a diretoria do Alvinegro Carioca, juntamente com John Textor buscou fazer uma reformulação no elenco. Alguns jogadores deixaram a equipe, outros chegaram, um deles foi o zagueiro Kanu, que se transferiu por empréstimo ao Bahia.

Em uma cláusula contratual, para o zagueiro poder atuar contra seu ex-clube, o Tricolor de Aço terá que pagar uma multa de R$1 milhão ao Fogão. Nesta terça-feira (18), foi divulgado pelo jornalista Thiago Franklin, o clube nordestino não irá exercer o pagamento e Kanu está fora da partida, por achar o valor alto

Thiago Ribeiro/AGIF – Kanu atuando pelo Botafogo em 2022

Pelo Esquadrão, Kanu disputou até o momento 13 partidas, sem o atleta à disposição o técnico adversário enfrenta um problema no setor. Botafogo e César Vallejo, do Peru, se enfrentam na próxima quinta-feira (20), às 21h, no Nilton Santos, o Alvinegro busca a primeira vitória na Sul-Americana.