Análise do Timão
2023 foi sem dúvida um ano conturbado para o Corinthians. A equipe passou por altos e baixos ao longo da temporada incluindo perdas de jogadores e trocas de treinadores que quase levaram a equipe a uma segunda passagem na Série B.
E não foi apenas os torcedores alvinegros que acreditam nisso, durante o programa Jogo Aberto desta sexta (29), o comentarista Denílson analisou o desempenho do Timão e frisou que time do Parque São Jorge se “esforçou” para cair no Brasileirão,
“Não dá pra aproveitar nada de 2023. A verdade é essa. Quando a gente houve um corintiano falando que essa foi o pior presidente da história do Corinthians, isso é muito forte”, começou afirmando o ex-jogador, enfatizando os problemas que o clube encarou e a briga contra o descenso.
“A gente tá mostrando que o time teve a terceira pior campanha dos pontos corridos. Foi goleado em casa, onde sempre foi forte. Perdeu a força dentro de casa, e por isso só acabou se salvando na reta final do Brasileirão. O Corinthians bateu na trave para cair, mas o processo foi muito parecido com o do Santos”, complementou.
Recapitulação da temporada
Vale recordar que nos últimos duelos do certame, o Timão chegou a ficar perto da zona da degola. No entanto, os resultados fora de casa contra Cuiabá, Vasco e Grêmio acabaram sendo fundamentais para reverter o cenário. Após o fim do campeonato, o alvinegro fechou na 13ª posição, com 50 pontos, sete a mais em relação ao Z-4.
Das 19 partidas disputadas na Neo Química Arena, o time Alvinegro acumulou apenas seis vitórias, dez empates e três derrotas. Além disso, dos 57 pontos disputados, o time conquistou apenas 28, cravando a 14ª posição no recorte. Nesse quesito, o Timão só foi superior ao Cruzeiro, Cuiabá e o quatro rebaixados (Santos, Goiás, América-MG e Coritiba).
Leia mais: Foi confirmado agora, assinou contrato: Corinthians já sabe onde Cantillo vai jogar em 2024
Contudo, o ponto positivo é que o estádio do Corinthians foi eleito como o local mais difícil de jogar, em enquete realizada pelo UOL Esporte com 43 atletas do Campeonato Brasileirão.