O Cruzeiro teve um confronto muito importante pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, o Cabuloso queria uma vitória para se garantir na próxima fase da competição, após o empate em 0 a 0 no primeiro encontro. No entanto, o Grêmio com gol de Villansanti, venceu por 1 a 0 e ficou com a classificação.
A eliminação do Cruzeiro foi muito dura e o gol sofrido gerou muitas críticas. Afinal, o zagueiro Lucas Oliveira errou um passe e deu a bola de presente para Luis Suárez, que rolou para Villasanti fazer o gol da classificação do Grêmio. Após o confronto, o zagueiro não se escondeu e admitiu o erro individual no lance.
“Foi mais um erro individual meu. Baixei a cabeça para dar o passe, o Suárez é um jogador experiente e leu a jogada. Mas, como falei, não é a primeira vez que vou errar e nem será a última. Acontece, são coisas do futebol. Se soubéssemos que iria acontecer, não teria graça. Futebol é imprevisível. Infelizmente hoje foi minha vez de errar. Agora é levantar a cabeça para o próximo jogo”, disse Oliveira.
Além disso, o zagueiro foi mais um a reclamar do gramado do Mineirão: “O gramado (do Mineirão) atrapalha muito nosso estilo de jogo ou de qualquer time. O Atlético-MG, que joga aqui, também reclama. Mas temos que assumir nossa responsabilidade também, como estou assumindo. Hoje foi por uma falha individual. Com um pouquinho mais de concentração a gente teria saído (de campo) com o resultado positivo”, explicou.