No último domingo (16), um duelo direto contra o Bahia marcou mais uma rodada do Grêmio no Brasileirão. Sobre o jogo, o Imortal precisou correr atrás do prejuízo para não se complicar na luta pelo acesso à Série A do BR22. Após sofrer um gol na reta final da primeira etapa, o Tricolor pressionou após o intervalo e chegou ao empate graças a um gol de cabeça do volante Thiago Santos, aos 39 minutos.

Entretanto, mesmo com foco no BR22, nesta quarta-feira (19), outro assunto agitou as alamedas do Rei de Copas e sua fanática torcida: uma opinião polêmica do jornalista Adroaldo Guerra Filho. Isso porque, ele sugeriu a repatriação de Jean Pyerre tendo em vista o pouco poder financeiro do time gaúcho para contratar no próximo ano. Segundo Guerrinha, mesmo em baixa, o jogador possui potencial e já trabalhou com Renato Portaluppi.

“Vale a tentativa. Até as paredes sabem que o Grêmio precisa mudar a fotografia do vestiário no próximo ano. E como terá dificuldades financeiras, uma das saídas será aproveitar a base e os emprestados. E uma das opções chama-se Jean Pyerre, que deixou a desejar na Arena, repetiu atuações nada animadoras no Avaí, mas está longe de ser um cabeça de bagre”, disse o comunicador.

Leia mais: Luan ‘apronta’ no Santos, tem foto vazada e situação atinge o Grêmio

Via: Grêmio FBPA

Por fim, vale frisar que Jean foi revelado pelas categorias de base do time de Porto Alegre e era tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Todavia, o meia vive fase abaixo da média no futebol catarinense, no qual atua por empréstimo, após sua ida ao futebol turco não ter dado certo e ele entrar na justiça contra o Giresunspor.