Atualmente o Flamengo passa por um momento de pressão. Nas últimas semanas, o Clube Rubro-Negro não conseguiu chegar a final do Mundial de Clubes e acabou perdendo o título da Supercopa do Brasil e agora se encontra na obrigação de dar uma resposta mais urgente e o Carioca pode ser a solução.
No entanto, para Zico, o Mais Querido precisa se concentrar na preparação do seu elenco antes de qualquer coisa. “Não existe mais obrigação hoje. O pessoal olha muito os nomes, os jogadores, a tradição. Mas é quem está melhor preparado. Na Copa do Mundo, a Argentina abriu os olhos na primeira rodada, os resultados mostraram isso. Arábia Saudita ganhando da Argentina, Camarões ganhando do Brasil, grupo da Alemanha e Espanha, o Japão é o primeiro”, começou dizendo em entrevista à ESPN.
Logo após, complementou: “Hoje todo mundo conhece todo mundo. Vai todo mundo preparado. A preparação é fundamental, e o profissional. Tem que estar bem preparado para que o futebol renda. Não existe obrigação. Obrigação é correr e lutar. Se fizer isso, a possibilidade aumenta”.
Por fim, Zico recorreu a alguns tropeços da equipe Rubro-Negra para enfatizar a necessidade da preparação do elenco. De acordo com o craque, o Flamengo ainda não está preparado para grandes desafios.
“O plantel do Flamengo é excelente, mas se não tiver bem preparado… empatou com Madureira, dificuldade para ganhar do Volta Redonda, estava complicado. Agora, contra o Al Ahly a mesma coisa, estava 2 a 1, os caras tiveram para fazer o terceiro, se faz iria ser complicado para reagir. Não existe mais surpresa, existe talvez resultado inesperado, mas todo mundo pode ganhar de todo mundo”, finalizou.