Polêmica do momento, rolou provocação
Mesmo jogando em casa, o Internacional não conseguiu vencer os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro. Diante do Coritiba, foi superado por 4 a 3, na última quarta-feira (1), e ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna América Mineiro.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Renato Portaluppi. O rival conquistou três pontos diante do Coritiba, fora de casa, já o Colorado, enfrentando os dois últimos colocados do Brasileirão, somou apenas um ponto.
Diante disso, Renato tomou uma atitude polêmica após o triunfo do Grêmio ontem e causou ‘fúria’ nos torcedores colorados. Em entrevista coletiva, ele não perdeu tempo e provocou o Internacional, que tropeçou na rodada.
“Nossa obrigação é correr, buscar a vitória. Fizemos nosso papel, ganhamos seis pontos dos últimos dois colocados, tem gente que ganhou um”, alfinetou o comandante gremista, se referindo ao Internacional, que empatou com o América.
Cenário para os próximos jogos
Agora, as chances do Internacional em se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América diminuíram, são 11 pontos atrás do sexto colocado Flamengo, que tem um jogo a menos. O Inter é o 13º colocado com 39 pontos somados.
O time gaúcho chegou a embalar duas vitórias seguidas, a goleada por 7 a 1 contra o Santos e a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e tudo caminhava para a disputa de uma vaga na Libertadores. Porém, os dois tropeços recentes praticamente tiraram o Inter deste cenário.
Na próxima rodada, o Internacional terá pela frente um confronto mais complicado, onde enfrentará o Cruzeiro, fora de casa, que também precisa vencer para se distanciar do rebaixamento. A partida está marcada para domingo (5), às 16h, no Mineirão.