Na última quarta-feira (7), o Internacional empatou com o Nacional-URU, em 1 a 1, com gol de Alan Patrick, enquanto o tento adversário foi feito por Bruno Damiani, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o empate, o Colorado está na segunda colocação de sua chave com nove pontos.

A temporada de Mano Menezes sob comando do Inter nesta temporada vem recebendo inúmeras críticas. Felipe Oliveira, um dos diretores das categorias de base do Colorado, deu uma declaração polêmica sobre um dos jogadores do clube após erro cometido.

Trata-se do meia Estevão, que subiu ao elenco profissional no ano passado e errou um pênalti, no Campeonato Gaúcho deste ano, o que culminou na desclassificação da equipe contra o Caxias do Sul. Segundo Felipe de Oliveira, a avaliação naquele momento era que ele deveria seguir na base, uma vez que vinha recebendo poucas oportunidades na equipe principal. A decisão foi tomada pelo executivo de futebol William Thomas, que deixou o Colorado recentemente.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Estevão atuando pelo Internacional contra o Atlético-MG em 2022

Com a camisa do Inter, o meio-campo de 21 anos, esteve em campo por apenas 171 minutos nesta temporada, após errar o pênalti, o atleta foi defendido por Mano, na coletiva de imprensa após críticas da torcida. O próximo jogo do Internacional será diante do Vasco no domingo (11), às 16h, no Beira-Rio, pela décima rodada do Brasileirão, a equipe do Rio Grande do Sul está na 14ª colocação com 11 pontos conquistados.