Embora esteja focado nos compromissos do estadual, o Fortaleza já começa a planejar o seu duelo pela segunda fase da pré-Libertadores. Por mais que só vá entrar em campo apenas no dia 23, os atletas já não escondem a ansiedade para o confronto diante do Deportivo Maldonado. Durante entrevista coletiva realizada nesta quinta (2), o meia Lucas Crispim revelou que o Tricolor está contando os minutos para embarcar rumo ao Uruguai, onde fará sua primeira partida pela competição continental.
“Independente do campeonato que a gente tá, não tem como não falar, a gente pensa sim na Libertadores. Não vemos a hora de chegar, de viajar logo para o Uruguai para ter esse jogo. Mas por enquanto estamos com a cabeça no ABC, depois no clássico, no Bahia, enfim. Passo a passo para que a gente possa chegar bem na Libertadores e fazer um grande jogo”, contou.
Contudo, antes do primeiro compromisso no torneio internacional, o Tricolor do Pici terá pela frente alguns desafios em duas competições diferentes: a Copa do Nordeste e o Estadual. Começando no próximo sábado (4), quando visitará o ABC-RN pela competição regional, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Tendo isso em mente, o camisa 10 comentou a dificuldade de enfrentar a equipe potiguar na casa do adversário.
Leia mais: “O que necessitamos…”; Vojvoda fala sobre badalado reforço do Fortaleza e avalia estreia do jogador
“A gente sabe da força que eles têm dentro de casa. O Frasqueirão lembra um pouco o PV, mais curtinho, a torcida mais perto empurrando. Que possa ter um jogo com estádio cheio, casa lotada. É um bom nível para aproveitarmos para que possamos elevar também o nosso nível. Jogar lá é muito difícil, é uma equipe muito qualificada”, finalizou.