No último domingo (11), o Internacional venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 com gols de Rômulo e Wanderson, enquanto o tento adversário foi feito por Rayan, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Colorado assumiu a décima colocação do torneio com 14 pontos.

Em meio a um momento conturbado na temporada, Mano Menezes vem sofrendo uma pressão da torcida por resultados. Recentemente, a diretoria Colorada acertou a chegada de Enner Valencia, para buscar melhorar o poder ofensivo do time. O comentarista Ribeiro Neto, no programa ‘Donos da Bola’, comparou o novo camisa 13 do Inter com Suárez, do Grêmio, e acabou ‘detonando’ o equatoriano.

“Por que o Suárez muda o Grêmio de patamar? Não é pelos gols, pela idade, pela forma física. É pelo que representa a figura do Suárez. Tem um histórico que lhe deu esse tamanho. Isso transformou o Grêmio em um clube de mais de 100 mil sócios. Vai ter a comparação, normal, Grêmio e Inter vivem de rivalidade. O Enner Valencia não tem o tamanho do Suárez. É um bom jogador, muito bom jogador, goleador, vive o seu melhor momento. O Inter foi inteligente, ousado e é um cara que vai agregar muitíssimo. Isso é uma coisa. Mudar de patamar é outra. O Enner Valencia não muda o Inter de patamar, ele melhora o time. São coisas completamente diferentes”, disse o jornalista

(Photo by Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images) – Enner Valencia atuando na Copa do Mundo de 2022 pelo Equador

Na última temporada na Europa, Valencia disputou 48 partidas, anotou 33 gols e deu 7 assistências, chega com contrato de três anos e um salário apróximado de R$1 milhão por mês. O próximo jogo do Internacional será diante do Coritiba, fora de casa, na quinta-feira (22), às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão.