Reta final acirrada
A edição do Campeonato Brasileiro de 2023 está repleta de surpresas. Faltando seis rodadas para o seu fim, a disputa está acirrada tanto na briga pelo título quanto na luta pela permanência na elite.
Quando o assunto é a parte de baixo, por exemplo, é impossível apontar os quatro rebaixados para a segunda divisão do futebol brasileiro. O Santos vive um momento difícil, mas depois de ganhar do Flamengo em Brasília por 2 a 1, deixou de abrir distância sob seus domínios e por isso, segue em alerta. Bom, pelo menos é o que pensa Milton Neves.
Em sua coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista frisou que o Peixe tinha a obrigação de conquistar mais três pontos diante do Cuiabá devido ao bom resultado conquistado diante dos cariocas.
“Acontece que o rival não é bobo, e soube marcar muito bem o até então empolgadíssimo time da Vila Belmiro. E o 0 a 0 me pareceu um resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram nesta noite no Urbano Caldeira. Com isso, o Santos foi a 38 pontos, um a mais do que a turma dos 37, que conta com o Cruzeiro, primeiro dentro da zona”, publicou.
Desafios nas últimas rodadas
Lembrando que na próxima rodada, o Peixe terá pela frente um duelo direto contra o Goiás, fora de casa. A equipe Esmeraldina venceu na última rodada e chegou aos 35, sendo três de distância para o rival paulista.
“E isso faz com que o próximo jogo, contra o Goiás, na Serrinha, triplique de importância. Se não vencer, o Santos terá grande chance de voltar ao Z-4. Pois é, amigos, a situação ainda é difícil”, concluiu o jornalista.
Após a partida na Vila, o volante Rincón lamentou a atuação ruim e fez questão de pedir aos companheiros de equipe uma rápida reação para o duelo de quinta (9), diante do Goiás, fora de casa. “Não foi a partida que queríamos fazer. Eles se fecharam bem na defesa. Claro que não foi uma boa partida nossa, mas seguimos somando (pontos). Temos de melhorar para a próxima partida contra o Goiás. Todas as partidas são importantes. Sabemos que seria difícil até o final. Nos colocamos nessa condição de hoje com uma vitória sair mais da parte de baixo”, pontuou o meio-campista.