O Ceará foi uma das equipes rebaixadas para a Série B em 2022. Sendo assim, a equipe se desfez de vários jogadores da equipe e por isso ainda vai se adaptando ao novo elenco. Por isso, o Vozão não começou muito bem na temporada de 2023, sendo assim, o desempenho da equipe cearense não vem agradando a torcida.

No último sábado (28), o Ceará encarou o Maracanã, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Cearense. Em suma, O Vozão começou mal na partida e em desvantagem no placar. No entanto, já na reta final do confronto, Jean Carlos e Janderson, que entraram no segundo tempo, marcaram e viraram o jogo. Sendo assim, o time venceu o embate por 2 a 1.

Conforme dito acima, os dois gols da equipe vieram no segundo tempo do confronto e foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas. Após a partida, Gustavo Morínigo elogiou a qualidade do elenco e falou sobre o resultado positivo, mas deixou claro que a vitória é importante, mas ainda não tranquiliza a situação do clube.

Leia mais: “Torcedor tem direito, mas…”; Richardson ‘mete a colher’ em protestos da torcida e divide opiniões no Ceará

“Temos um banco de qualidade. Estamos dando oportunidade na posição que eles preferem e, a partir disso, as modificações são por rendimento ou por não encontrar um caminho para ganhar o jogo. Nós sempre vamos para ganhar o jogo. Para cada jogo, uma estratégia e um olhar diferente, sem perder o foco. Hoje foi difícil. Mas importante também, mesmo com a adversidade, o time levantou-se, não deixou de lutar. É uma vitória que não tranquiliza, mas ajuda muito a melhorar para a frente”, avaliou o técnico.

Por fim, o comandante deu sua opinião e deixou claro que o time ainda tem coisas para evoluir: “Havia muito a corrigir e com esse jogo há mais coisas. É entender que o resultado não pode mudar nossa maneira de pensar, de trabalhar em conjunto. De dar oportunidades e saber se esse jogador não vai jogar toda a temporada. Estamos nessa etapa. Temos um planejamento feito e importantes torneios pela frente. Se é o momento de errar, é errar agora”, finalizou.