Ataque impiedoso

O Botafogo tropeçou em casa no último sábado (21), ao empatar em 1 a 1 com o Atheltico e perdeu a chance de aumentar a sua vantagem na liderança do Brasileirão. Mas embora tenha perdido a chance de garantir três pontos a mais, o clube de General Severiano segue se destacando na temporada e não apenas pelo fato de liderar a competição, mas por encabeçar outro ranking.

Neste momento, o Glorioso também é dono do melhor ataque da competição. Com o gol marcado no empate diante do Furacão, o Alvinegro chegou a 45 e abriu dois de distância do segundo melhor ataque da competição, que pertence ao Grêmio. Contudo, nos últimos jogos, o time alvinegro viu equipes rivais como o Flamengo, com 41, se aproximarem no quesito.

Craque Alvinegro

Um dos grandes responsáveis por esse feito é Tiquinho Soares. O camisa 9 é o artilheiro com 16 gols e poderia ter ampliado essa marca caso não tivesse sofrido uma lesão que o afastou dos gramados por cerca de um mês. O centroavante vive a melhor fase da carreira e já superou Dodô como o maior artilheiro do Alvinegro numa edição do Brasileirão.

Leia mais: Attenzione, Glorioso: Benja faz alerta ao Botafogo após boa sequência de rival no Brasileirão

Já o Flamengo, tem o quarto melhor ataque do Brasileirão, com 41, empatado com o Athletico-PR, e atrás de Grêmio (43) e Palmeiras (42). O Fluminense tem o sétimo melhor, empatado com o Bahia, com 37. Por fim, o Vasco, tem o segundo pior, empatado com o Goiás, com 28, mas tem evoluído desde que Ramón Díaz assumiu o comando.

Veja os melhores ataques do Brasileirão:


1º – Botafogo: 45 gols
2º – Grêmio: 43 gols
3º – Palmeiras: 42 gols
4º – Flamengo: 41 gols
5º – Athletico-PR: 41 gols
6º – Bragantino: 40 gols
7º – Fluminense: 37 gols
8º – Bahia: 37 gols
9º – São Paulo: 34 gols
10º – Corinthians: 34 gols

O que dizem os torcedores