Apesar das duas derrotas consecutivas, o Botafogo ainda segue em grande fase na temporada. Não é à toa, que o Glorioso segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 15 pontos somados. Agora o time quer se manter na posição e por isso tem um clássico ainda mais importante contra o Fluminense neste sábado (20), no Nilton Santos.

A boa fase do Botafogo na temporada passa muito por Tiquinho Soares, que é o artilheiro isolado da equipe no ano com 16 gols marcados. Em entrevista ao SportCenter, o lateral Fernando Marçal, que já havia atuado com o atacante em Portugal, revelou participação na vinda do atleta para o Glorioso em 2022.

Leia mais: “Boa notícia e surpreendeu a torcida”; Luís Castro relaciona ‘novidade’ no Botafogo em clássico contra o Fluminense

”O Tiquinho, poucos sabem, jogou comigo em Portugal. Já conhecia o Tiquinho, já sabia dessa qualidade dele. Cheguei primeiro no Botafogo, falei com ele depois quando ele teve a oportunidade de vir. Ele me ligou, e eu falei: ‘Cara, só vem’. Ele perguntou: ‘Pô , o clube e tal…’, e eu disse: ‘Cara, só vem. O salário está em dia. Vem que você vai nos ajudar”, disse Marçal.

Em suma, a vinda do centroavante deu muito certo para os dois lados, afinal, o Fogão conta com uma grande referência no ataque e o atacante vive uma grande fase. Ainda na entrevista, Marçal fez questão de elogiar seu companheiro de time e afirmou que Tiquinho é um dos melhores da sua posição no futebol brasileiro.

”A gente, que trabalha todos os dias com ele, percebe que ele é um cara diferenciado. Hoje, não é porque está jogando comigo, mas não vejo um centroavante no nível dele aqui no Brasil. É um craque realmente”, finalizou o lateral.