Mercado ativo
Após passar por poucas e boas nas últimas rodadas do Brasileirão, o Corinthians finalmente conseguiu um alívio após vencer o Cuiabá por 1 a 0 na última quarta (25). Contudo, apesar do certame nacional estar oficialmente em contagem regressiva após meses de confrontos marcantes, ainda há espaço para especulações sobre o futuro de alguns jogadores e um deles é Maycon.
O futuro do volante segue como uma grande incógnita no Parque São Jorge. Contudo, o estafe do jogador foi até o Shakhtar Donetsk recentemente, para ficar a par dos planos do clube Ucraniano para o meio-campista. Lembrando que o camisa xx está emprestado ao Timão até o final de 2023, mas ainda não até agora não sabe onde vai atuar na próxima temporada.
Vai bancar o volante?
Dessa forma, o jogador que está atuando no Parque São Jorge desde abril da última temporada pode acabar tendo que voltar ao Velho Continente em 2024 quando seu vínculo com os alvinegros se encerra. Porém, a boa notícia é que o time que possui os direitos do atleta já definiu o valor para negociar o brasileiro. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, a equipe está pedindo uma quantia entre 4 e 5 milhões de euros (algo em torno de R$ 23 milhões) pelo jogador de 26 anos.
Vale enfatizar que o Shakhtar não deseja emprestar o atleta pela terceira vez. O primeiro acordo entre os clubes seria finalizado no final de 2022, mas foi postergado por mais um ano devido aos conflitos no país do Leste Europeu. Atualmente, Maycon lidera as assistências do Timão no Campeonato Brasileiro, com três passes e balançou as redes em duas oportunidades no torneio.