Tudo definido no Paulistão?
No último fim de semana chegou ao fim a fase de grupos do Paulistão 2024. Um dos confrontos derradeiros foi o embate entre Palmeiras e Botafogo-SP na Arena Barueri. A equipe alviverde conseguiu fazer o dever de casa no sábado (9), e superou o time de Ribeirão Preto por 1 a 0.
Além do Corinthians que ficou pelo caminho, o São Paulo, outro rival dos Alviverdes, quase ficou de fora da próxima fase. No último domingo (10), o Tricolor conseguiu confirmar a vaga no mata-mata ao vencer o Ituano por 3 a 2.
Já durante o programa Apito Final, o apresentador Neto analisou os duelos e colocou o atual campeão da Copa do Brasil como o único time que pode bater de frente com o Verdão, atual bicampeão na briga pelo título.
“Pra mim o São Paulo é o único time que pode tirar o título do Palmeiras no Paulistão. Agora se jogar do mesmo jeito, não passa do Novorizontino”, alertou o ex-jogador e ídolo do Timão.
São Paulo causa preocupação?
Contudo, embora tenha feito esta projeção envolvendo o Tricolor, o apresentador voltou a enfatizar que sua aposta para título do estadual é o clube de Leila Pereira e companhia, e de forma invicta.
Já Abel Neto, convidado da atração da Band, analisou a regularidade e a força do Verdão nos últimos torneios e afirmou que vê uma vantagem expressiva em termos de favoritismo para o time alviverde.
“Palmeiras é um time que é difícil perder um jogo. Eu tenho a percepção que quando chega nessa fase, é aí que o Abel Ferreira trabalha mais forte. Palmeiras é Favoritaço”, avaliou o comentarista da ESPN.
Lembrando que as chances do Palmeiras cruzar com o São Paulo só devem acontecer no caso de uma eventual decisão, o que o cenário já visto no Paulistão de 2021 e 2022 se repetiria. Abel Ferreira por exemplo, já foi questionado sobre um possível confronto contra o Tricolor e reconeheceu que não tem muita sorte contra o rival.
Outra atitude tomada por Neto foi o fato de optar por defender Thiago Carpini que vem sendo alvo de críticos no seu início de trabalho e fez questão de enfatizar que é preciso de tempo para se adaptar.
Leia mais: Richard Rios nega favoristimo do Palmeiras no Paulistão: “Pés no chão”
Rival garantindo a vaga no fim
Diante do Ituano no último domingo (10), o Tricolor passou bem perto de perder a classificação, o comandante foi bastante questionado pela torcida por ter optado por recuar o time.
Nos últimos minutos do confronto, após Lucas Moura garantir a classificação do clube foi possível ver o treinador fazendo gesto para um grupo de torcedores que estavam proferindo xingamentos ao longo do duelo..
Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (17), contra a Ponte Preta pelas quartas de final do torneio estadual, o horário do embate ainda será definido.