Problemas e mais problemas

A temporada ainda está no início e o Corinthians já está passando por poucas e boas tanto dentro quanto fora dos campo. Nos gramados a equipe ocupa a zona de rebaixamento por não vencer os primeiros três jogos do Brasileirão. Já nos bastidores, o atual grupo político, que elegeu o presidente Augusto Melo, rachou.

Para se ter uma ideia, Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do Timão  e braço direito do cartola, está cada vez mais perto de ser demitido. Além disso, o Conselho Deliberativo da equipe paulista também tem se posicionado contra o dirigente, o que tem gerado uma crise interna.

Em suas redes sociais, Neto ex-jogador da equipe alvinegra e atualmente comentarista e apresentador, não aliviou a situação dos atuais dirigentes do clube de briga por “vaidade e poder”. Sem falar que segundo ele, o time alvinegro está em retrocesso. “Ao invés do @Corinthians andar pra frente, a VAIDADE e o PODER dos dirigentes teimam em fazer o clube retroceder. Ridículo!”

Palavras do cartola do Corinthians

Logo após o revés por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, Augusto Melo foi a público e decidiu que está disposto a dar um basta na atual crise no Parque São Jorge. Ele ainda assegurou que haverá mudanças no departamento de futebol e optou por não mencionar o nome de Rubão.

“Isso é Corinthians, é brincadeira isso daí. As pessoas que dizem que são corintianas têm que trabalhar para o Corinthians, fazer o que estamos fazendo, trabalhando 24 horas, largando família, finais de semana, largando tudo em prol do Corinthians”, afirmou o cartola em Bragança Paulista.

“Estamos trabalhando dia e noite para tentar arrumar isso, buscar bons parceiros, de repente acontece isso tudo e atrapalha. Essa semana vamos corrigir isso, pode ter certeza. A gente não entendeu nada, é complicado, a gente fica sabendo por vocês. Também não entendi. Estamos pedindo explicação aí.”

Pondo fim à crise 

Por fim, ele garantiu mudanças internas no Timão durante a semana. “Vai ter mudança, pode ter certeza disso. vai ter mudança em tudo”, continuou. “Se eu tenho a caneta, eu vou agir com a minha caneta. Se eu errar, a culpa agora é minha, não vou mais errar por culpa dos outros. Chegou a hora de dar um basta.”

Reação dos torcedores a má fase do Corinthians: