Tricolor deslizando na Sula
Na última quarta (10), o Fortaleza teve uma grande atuação na Sul-Americana. A equipe Tricolor bateu o Nacional Potosi por 5 a 0 na Arena Castelão e chegou a seis pontos e lidera a sua chave.
No entanto, parece que o bom desempenho na competição internacional não vai ser capaz de segurar o técnico Juan Pablo Vojvoda no cargo. De acordo com Jorge Nicola, apesar do treinador está fazendo um bom trabalho nos compromissos continentais, outros pontos acabaram pesando negativamente.
Apesar da equipe ainda está atenta ao mercado, em publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relatou que o treinador argentino não está garantido no Leão e afirmou que a situação dos bastidores não anda boa e chegou a enfatizar que“Se dependesse apenas do torcedor do Lion, ele já teria caído.
Motivos para baixo desempenho
Além disso, de acordo com o profissional, há insatisfação em relação à temporada de 2024 do Tricolor. Isso porque o time não consegue jogar contra times da Série A ou de um nível um pouco maior, desempenhos muito ruins”.
Além disso, as derrotas contra o arquirrival Ceará no estadual aumentaram a pressão nos bastidores para o técnico argentino. Nas últimas quatro partidas contra o Ceará foram três empates e uma derrota, o que acabou pesado muito na opinião dos torcedores.
Leia mais: Fortaleza entra na briga com o Santos e mostra interesse em Patrick
Já em relação ao risco de demissão, Nicola foi bem direto: “Duvido que o Marcelo Paz decida por esse caminho, principalmente pela relação de muita confiança. Vojvoda teve várias propostas para deixar o Fortaleza e optou pela permanência sempre. Mas, os caras vão precisar encontrar alternativas e soluções diante do péssimo momento”.
Vojvoda deve continuar?
Ainda de acordo com ele, nem no momento em que o Fortaleza corria risco de queda no Brasileirão existia tanta pressão para uma possível demissão. Vale lembrar que ainda há times que acompanham uma possível saída já que outros times ficaram de olho nele.