Focado em deixar 2023 para trás

O Botafogo está totalmente focado em 2024, onde busca ter um desempenho melhor para deixar a temporada passada para trás, afinal, o que poderia ter sido um título incrível, acabou terminando em uma verdadeira decepção.

Visto que depois de abrir 13 pontos de vantagem na liderança, o time teve uma queda brusca e viu o Palmeiras ir com tudo na busca pelo título. No final, não foi apenas a equipe paulista que ultrapassou o Botafogo, que terminou a competição apenas na 5ª colocação.

Agora, o objetivo é montar uma equipe ainda mais competitiva para 2024. Para isso, o Glorioso vem se movimentando no mercado da bola, atrás de reforços que possam agregar ao elenco.

Até o momento, o clube tem quatro reforços para a temporada que se inicia em breve: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, e o atacante Jeffinho. Além disso, Savarino está muito próximo e também deve chegar ao Fogão.

Reforço caseiro para Tiago Nunes

É importante ressaltar que o Botafogo já está trabalhando visando a temporada. Durante os treinamentos, um nome tem chamado bastante atenção do técnico Tiago Nunes pelo bom desempenho.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Tiago Nunes durante uma partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Segundo o jornalista João Pedro Fragoso, do “O Globo”, o jovem zagueiro Jefferson Maciel, ex-Ceará, tem sido visto positivamente nos treinamentos neste início de ano.

Vale lembrar que o jogador chegou para o time Sub-20, mas vem treinando com o time profissional desde o ano passado. Dessa maneira, com as boas apresentações, o zagueiro pode se tornar um reforço caseiro para o Botafogo.

Posto que equipe vem passando por uma reformulação no setor. Afinal, Adryelson já deixou o clube rumo ao futebol francês, enquanto isso Victor Cuesta e Philipe Sampaio sequer se reapresentaram. Portanto, também devem sair.

Leia mais: Alegrou Tiago Nunes: Situação de Patrick de Paula e +1 no DM do Botafogo tem atualização de última hora

Mais uma opção para a zaga

Desse modo, atualmente, o Glorioso conta com Lucas Halter e Alexander Barboza, que chegaram agora, e Bastos, que chegou ao clube em agosto do ano passado, mas não teve muitas oportunidades, foram apenas quatro partidas disputadas, algo que deve mudar em 2024.

Por isso, Jefferson Maciel aparece como uma opção para aumentar o número de opções para a zaga do Botafogo. O defensor de 1,93 metros chegou ao clube carioca em abril de 2023, vindo do Ceará, para reforçar a base e rapidamente chamou atenção do time profissional.

O Campeonato Carioca parece a oportunidade perfeita para Jefferson ganhar alguns minutos no time principal do Fogão. Vale lembrar que a estreia da equipe no torneio acontece já na próxima quarta-feira (17), quando encara o Madureira, no Nilton Santos.

Por fim, a pré-temporada do Botafogo tem sido feito no Brasil mesmo, diferentemente do ano passado. O Fogão decidiu fazer os treinamentos em Itu, interior de São Paulo, onde fica até a próxima segunda-feira (15).

Opinião da torcida