Derrota no Brasileirão

No último domingo (5), o Botafogo perdeu para o Bahia por 2 a 1, no Nilton Santos com gols de Everaldo e Rafael Ratão, enquanto o tento do Alvinegro Carioca foi feito por Jeffinho pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Fogão está na terceira colocação com nove pontos conquistados, porém a derrota contou com uma polêmica envolvendo a arbitragem que deixou a torcida botafoguense enfurecida nas redes sociais, após um impedimento ser marcado no gol de Junior Santos.

De olho na Libertadores

A comissão técnica de Artur Jorge foca as atenções para a Copa Libertadores, onde o Glorioso precisa vencer para avançar na competição. Entretanto, uma das principais peças do ataque, Tiquinho Soares, segue lesionado e é desfalque.

Pensando nisso, o treinador português deve relacionar uma novidade no setor ofensivo: Fabiano. O jovem de 18 anos treinou com o elenco principal nesta semana e ganhará uma chance na importante partida contra a LDU no torneio continental. Informação do jornalista Thiago Franklin.

Sabendo da necessidade do resultado pelo lado Alvinegro, em recente entrevista, o técnico da LDU, Josep Alcácer, projetou o confronto contra os carioca e, ‘jogou a pressão’ para o lado dos brasileiros. “Pelo elenco eram os favoritos no grupo, começaram mal e agora estão numa situação de necessidade. Para eles é um jogo decisivo, e para nós é importante, disse.

Para o duelo, Artur Jorge contará com o retorno de Tchê Tchê, que recebeu alta do hospital após infecção intestinal e treinou com o elenco na segunda-feira (6). Com isso ele volta a ser relacionado, porém deve começar no banco de reservas.

O Botafogo retorna a campo na próxima quarta-feira (8), no Nilton Santos, às 21h30, contra a LDU em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Atualmente, o Glorioso está na quarta colocação do Grupo D com quatro pontos.

O que dizem os botafoguenses